Em Alma Gêmea, mesmo após decidir se casar com Cristina (Flávia Alessandra), Rafael (Eduardo Moscovis) vai desprezar a vilã, que inventou uma gravidez para pressioná-lo a subir ao altar. Mesmo ciente das inúmeras mentiras da megera, o mocinho decide se casar com ela, acreditando que está fazendo o certo pelo bem de um filho que, na verdade, não existe.
Na noite de núpcias, Cristina se prepara para seduzir Rafael, vestindo uma camisola vermelha. No entanto, ao se aproximar do marido, ela é recebida com frieza, e ele deixa claro que se casou com ela apenas por dever, e que não sente amor nem desejo.
Cristina tenta apelar para uma reconciliação, sugerindo que ambos esqueçam o passado e comecem de novo. “Eu cumpri com minha palavra, mas não espere mais nada de mim. Nós seremos casados apenas no papel. Nunca será minha mulher… Não espere noites de amor, nem um beijo sequer”, avisa ele, se retirando.
Arrasada, Cristina tem um surto de ódio, mas não se dá por vencida. Determinada a conquistar Rafael, ela se arruma novamente e vai atrás dele, tentando seduzi-lo com sua beleza. “Sou bonita… Já me disseram que minha pele é de leite, e você recusa o meu corpo?”, questionará a vilã, mas é mais uma vez desprezada.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Rafael admite que ela é muito bonita, mas que realmente ele não sente nada. “O seu corpo eu não quero… As minhas mãos não vão percorrer a sua pele, nunca seremos um só”, soltará o botânico, se afastando mais uma vez. Inconformada, Cristina tenta agarrar Rafael à força, implorando para que ele não a deixe sozinha, mas ele a empurra e segue para seu quarto.
Determinada a não desistir, Cristina decide tomar uma medida extrema: ela fica nua diante de Rafael, numa última tentativa de conquistá-lo. Porém, o mocinho permanece firme em sua rejeição, revelando que seu coração pertence à Serena (Priscila Fantin), e exigindo que ela se vista.