Samira (Sthefany Brito) acabará surpreendendo a todos na reta final de O Clone ao assumir uma personalidade própria, mesmo tendo nascido em uma família rigorosa e com preceitos muçulmanos na reprise da trama de Glória Perez, no Vale a Pena Ver de Novo. Sonhando em viver como uma brasileira, a jovem conseguirá dar a volta por cima, passar pelas ordens supremas dos pais e ainda, por sinal, se casar com um brasileiro.
Ao longo do folhetim, o público pôde acompanhar o crescimento e a evolução de Samira, que, por sua vez, se espelhará em Jade (Giovanna Antonelli) para tocar sua vida. Só para se ter uma ideia, a personagem de Sthefany Brito chegará a mentir para Mohamed (Antonio Calloni) ao dizer que cortou seu dedo e sujou a cama de sangue apenas com o intuito de não usar o véu para cobrir os cabelos, e tudo isso com o consentimento de Latiffa (Letícia Sabatella).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
Porém, o plano das duas será literalmente descoberto pelo patriarca nos últimos capítulos da novela, fazendo com que a sobrinha de Ali (Stênio Garcia) leve toda a culpa e também faça com que Mohamed se case novamente.
Mais adiante, Samira vai se apaixonar por Zé Roberto (Yuri Xavier), um jovem brasileiro. Sendo assim, a moça, então, passará a desejar a maioridade com o objetivo de trabalhar, estudar e, acima de tudo, se tornar uma pessoa independente.
Veja também: Jade se desespera com acidente de Lucas e culpa Ali pelo acontecido: “Poderia ser diferente”
No mais, vale ressaltar que, enquanto isso não chega, Samira e Mohamed ainda terão sérios embates, mas, com o passar do tempo, o veterano abaixará a bola e aceitará o namoro do casal, depois que o rapaz decidir se converter ao islamismo.