Em Alma Gêmea, Carlito (Renan Ribeiro) decidirá deixar a casa de Olívia (Drica Morais) para ir morar com Raul (Luigi Baricelli), mas vai se arrepender bastante dessa decisão. O garoto acredita que a mudança trará uma vida melhor ao lado do pai, tendo mais apoio e liberdade, longe dos puxões de orelha da mãe, mas logo se depara com uma realidade ainda pior.
Em vez de encontrar o apoio e carinho que esperava, Carlito é tratado como uma espécie de empregado, sendo obrigado a realizar tarefas domésticas, como limpar a casa e até mesmo preparar o café da manhã para o vilão.
Surpreso com a situação, Carlito reclama, afirmando que “homem não vai para a cozinha”. No entanto, Raul segue sendo duro e ordena que o filho frite ovos para ele. “Se você quer morar comigo, faça o café! Ah, e frite dois ovos, eu gosto de comer dois ovos logo pela manhã”, falará o vilão.
Desajeitado e sem prática, Carlito acaba queimando os ovos e preparando um café forte demais, o que só deixará Raul mais irritado. Em vez de entender o erro do filho, o crápula irá impor mais responsabilidades ao garoto, mesmo com ele falando que não é empregado.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
“Da próxima vez, você vai fazer ovos mais gostosos!”, diz Raul, em tom de ameaça. “Preferiu morar comigo. E você já tem idade para ajudar o seu velho pai”, dirá o vilão, que na sequência ordena que o filho vá arrumar o seu quarto, deixando o garoto ainda mais furioso.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.