Em Paraíso Tropical, uma reviravolta trágica abala a família de Isidoro (Othon Bastos), quando o idoso morre em um acidente de carro durante uma perseguição contra Taís (Alessandra Negrini). Ao descobrir os diversos crimes cometidos pela neta, Isidoro tenta confrontá-la, mas acaba perdendo a vida em um terrível acidente.
No velório de Isidoro, a presença de Taís causa revolta em Hermínia (Débora Duarte). A esposa de Clemente (Reginaldo Faria) confrontará a vilã, revelando toda a sua indignação com a atitude dela diante da morte do avô. Ela a acusa de debochar de todos presentes e demonstrar falta de respeito pelo falecido.
Hermínia não hesita em expulsar Taís do velório, agarrando a cínica pelo braço e mostrando-se determinada a não permitir a presença dela no momento de luto da família. “Agora chega, eu não aguento mais um minuto. Você vai embora daqui! Tô por aqui, tô engasgada”, dirá Hermínia. Taís, por sua vez, reage com arrogância e desdém, questionando o direito de Hermínia de decidir onde ela poderá estar.
Hermínia confronta Taís
Hermínia acusa Taís de maltratar Isidoro durante toda sua vida e de ser responsável por sua morte, insinuando que ele estava atrás dela por causa de seus crimes. “Você nunca foi capaz de fazer um gesto de carinho, um gesto de amor pelo seu avô! Pensei que você fosse ter a decência de não aparecer aqui, mas me enganei. Parece que quer se divertir às custas dele até o último minuto!”, vai disparar a matriarca.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
“O que você sabe da minha história com o meu avô, sua velha histérica?”, devolverá a vilã. “Sei tudo! Sei que você tratava ele feito pano de chão! Sei que você maltratava e que se ele está ali, morto naquele caixão, é porque ele estava indo atrás de você por causa dos seus trambiques. Por isso ele tá morto, porque queria te botar na cadeia! Você é responsável pela morte do seu avô!”, acusará a veterana.