Raul (Luigi Baricelli) decidirá agir imediatamente contra Dalila (Fernanda Machado) a partir do momento em que assumir a presidência da floricultura na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Prova disso é que ele demitirá a mãe de seus filhos do emprego, mas o que o vilão não contava era que ela fosse chantageá-lo, fato este que o impedirá de cometer tal atrocidade, na trama de Walcyr Carrasco.
“Você não pode me demitir, Raul”, soltará a jovem, chocada com a atitude do salafrário, que reagirá: “Eu sou o novo chefe aqui. Eu posso demitir quem eu quiser!”. “Você esquece que é o pai do meu filho?”, lembrará ela. “Se casou com outro. Tem quem dê nome ao seu filho”, rebaterá o crápula. Mesmo assim, ela dirá que ele havia prometido que ambos ficariam juntos após o processo de separação.
Porém, o personagem de Luigi Baricelli desconversará ao dizer que esse assunto não vem ao caso agora. Como justificativa, Raul afirmará que Roberval (Rodrigo Phavanello) está lhe causando problemas: “Seu maridinho ameaçou fazer escândalo, então é melhor que você saia da loja!”, completará. “Pelo menos vai me dar algum dinheiro?” , vai querer saber a morena.
No entanto, para a surpresa dela, ele negará. “Ora! Você acha que eu sou um saco sem fundo? Agora todo mundo quer tirar dinheiro de mim!”, reclamará o safado. Será, portanto, nessa hora que a moça agirá pelo bem dela. “Você só esqueceu de uma coisa: eu peguei os livros de contabilidade, levei pra você e trouxe no dia seguinte. E, em seguida, o Seu Abílio (Ronnie Marruda) foi demitido sob a acusação de ter roubado, porque os números dos livros não batiam!”, disparará ela, falando que pode entregá-lo a Rafael (Eduardo Moscovis) pela armação.
Preocupado, ele perguntará se ela vai mesmo denunciá-lo, no que ouvirá: “Por enquanto, não! Mas mexa um dedo contra mim e eu digo tudo o que sei!”, sentenciará a chantagista, que, no final das contas, permanecerá no emprego.