Determinada a roubar os Leonel, Deodora (Debora Bloch) prosseguirá com o seu plano de tentar surrupiar dinheiro da família em No Rancho Fundo. Para isso, ela não pensará duas vezes antes de se aproximar de Tico (Alexandre Nero) com o intuito de seduzi-lo e conquistar a confiança dele. Porém, quem não gostará nada disso vai ser Zefa (Andrea Beltrão), que, ao ver os dois juntos, virará uma verdadeira fera na trama de Mario Teixeira.
A princípio, o pai de Quinota (Larissa Bocchino) não perceberá as reais intenções da megera, mas, no capítulo de segunda-feira (27), ele notará que a antagonista está querendo um algo a mais e, então, alegará dizendo que é um homem casado. Mesmo ciente, a personagem de Debora Bloch continuará próxima ao interiorano justamente para irritar a rival.
Depois, o personagem de Alexandre Nero bem que tentará fugir dela, mas sua carroça o deixará na mão. Só para se ter uma ideia, ambos se sujarão todo de lama em meio à confusão. Será, portanto, nessa hora que Zefa surgirá e avistará a cena comprometedora. Já no capítulo de terça (28), o público verá a matriarca colocando a pilantra contra a parede.
Na ocasião, elas armarão o maior barraco em frente ao hotel, fazendo com que Quintilha (Ju Colombo) seja obrigada a separá-las, afinal ela é dona do estabelecimento comercial. Sentindo completamente humilhada, Deodora prometerá vingança contra a inimiga e todos que fazem parte da família Leonel.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.