Na novela O Cravo e a Rosa, Bianca (Leandra Leal) sempre foi uma jovem bastante romântica, e por isso Heitor (Rodrigo Faro) contou com a ajuda do professor Edmundo (Angelo Antonio) para que o profissional lhe escrevesse cartas de amor para serem entregues à jovem como se fossem dele. O poeta aceitou a proposta, mas exigiu que o rival lhe ensinasse a lutar boxe, querendo assim conquistar a mocinha fisicamente também.
Mas como o professor não leva jeito nenhum para as artes marciais, acabará se machucando, o que deixará Bianca incrédula com o acontecido. “Uma coisa eu não entendo. Como é que ele foi se machucar dessa maneira? Está aprendendo a lutar boxe? Mas por que?”, questionará a personagem da trama.
Veja também – Em O Clone, Escobar briga feio com Nando ao dar carro para Alicinha
Candoca (Miriam Freeland), que estará a consolando, dará a ideia de pegar um livro do professor para que a amiga leia, e ela finalmente verá uma carta de amor escrita pelo personagem, descobrindo tudo. “Meu Deus, é a letra do professor. Mas era ele, era ele o tempo todo”, concluirá a jovem na trama.
REVIRAVOLTA EM O CRAVO E A ROSA
Em O Cravo e a Rosa, novela sendo reprisada nas tardes da Globo, Joana (Tássia Camargo) vai levar um tiro durante um assalto em sua casa. Na ocasião, Batista (Luis Melo) estará com uma mala cheia de dinheiro quando os bandidos entram na residência da lavadeira.
“Pode pegar tudo, mas deixa as minhas crianças em paz”, dirá Joana, com medo dos três bandidos. Um deles, aliás, dirá que Joana é a responsável pelo roubo das apólices de Catarina (Adriana Esteves) e exigirá que a mulher conte onde estão os documentos.
Sem saber do que estão falando, Joana avisará que não sabe de nada, e, nesse momento, o ladrão a levará com as crianças para um quarto, deixando-os sob a vigilância de Edmundo (Ângelo Antônio). Por outro lado, o poeta acabará deixando a lavadeira escapar.
O Cravo e a Rosa – Resumo dos próximos capítulos