Em Amor Perfeito, Gaspar (Thiago Lacerda) é retratado como um dos homens mais hipócritas de Águas de São Jacinto, se tornando um personagem toxico, não apenas por sua aliança destrutiva com Gilda (Mariana Ximenes) e seus golpes traiçoeiros contra Marê (Camila Queiroz), mas também por sua crença ilusória de que ele possui alguma moral superior na cidade.
E nos próximos capítulos da atual novela das 18h da Globo, Gaspar fica desesperado ao perceber o apoio público de Cândida (Zezé Polessa) à absolvição de Marê. A tensão fica evidente no rosto do crápula, principalmente porque sua mente está dominada por opiniões conflitantes.
Por um lado, o machismo impede que ele realmente apoie a campanha política de Cândida à prefeitura da cidade, mesmo com a mulher conquistando cada vez mais adeptos após abandonar sua vida miserável ao lado de Anselmo (Paulo Betti).
Gaspar se afunda cada vez mais
Além disso, Gaspar está envolvido em uma série de tramas obscuras, e é cada vez mais óbvio que sua sujeira será exposta, revelando toda a corrupção que permeia a cidade e abrindo caminho para os mocinhos da trama começarem o processo de limpeza que Águas de São Jacinto precisa de forma urgente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
O apoio de Cândida, a recuperação da memória de Leonel (Paulo Gorgulho), o retorno de Catarina e uma série de reviravoltas importantes servirão como fio condutor para uma possível vitória de Marê em seu julgamento. No entanto, ainda há muitas resoluções pendentes, pois Gilda é hábil em corromper todos os jurados, complicando ainda mais a situação.
Vale ressaltar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953), e com direção artística de André Câmara. O elenco conta com nomes como os de Camila Queiroz, Diogo Almeida, Levi Asaf, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Camo Dalla Vecchia, Juliana Alves, Paulo Betti, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Carol Castro, Lucy Ramos e Allan Souza Lima.