O término do namoro entre Helena (Vera Fischer) e Edu (Reynaldo Gianecchini) deixará Camila (Carolina Dieckmann) bastante peituda nos próximos capítulos de Laços de Família. Isso porque a loirinha se achará no direito de fazer acusações contra a própria mãe, que logo tratará de dar uma lição de moral na jovem na trama de Manoel Carlos.
O embate começará quando a amiga de Miguel (Tony Ramos) decidir contar tudo para a estudante sobre a atitude tomada. Porém, isso fará com que a personagem de Carolina Dieckmann teça duras críticas à matriarca, acusando ela de ter bancado a heroína. Logo após, a veterana tentará amenizar a situação, mas receberá grosserias por parte da filha.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Laços de Família
“Eu tô achando que você é capaz de qualquer coisa. Podia ter me falado antes, me avisado que ia fazer isso”, comentará Camila. “Ah, eu teria que ter pedido autorização”, rebaterá a protagonista, com tom de ironia. “Não seja cretina”, insultará a jovem.
Em seguida, a esteticista se mostrará irritada, pegará a filha pelos ombros e a balançará. “Desde quando você chama sua mãe de cretina?”, vai querer saber Helena. “Você tá se comportando como uma cretina”, declarará a fura-olho.
Veja também: Em entrevista, ator de Laços de Família relembra personagem marcante: “Um cara fora de esquadro”
Logo depois, a ex de Pedro (José Mayer) fará questão de deixar bem claro para Camila que não deseja bater nela e, muito menos, “que ela pense que seus sentimentos são de ciúme e mesquinharia, porque nunca foram”. “Apesar de tudo, eu não tenho mágoa de você e não tenho rancor, você entendeu?”, gritará a personagem de Vera Fischer.
“Acho que nós já conversamos tudo que tínhamos que conversar. E não temos mais problemas agora. Porque se você achava que existia uma concorrência entre mim e você sobre o Edu, você tá enganada, porque agora essa concorrência acabou”, disparará Helena, que jogará a filha na cama e encerrará o assunto, deixando Camila chorando no quarto.