Parece que Caio (Cauã Reymond) conseguirá mexer de vez com o coração de Aline (Barbara Reis), após ter sucesso na missão de salvar o pequeno João (Matheus Assis) de um sequestro armado por Antônio (Tony Ramos), em Terra e Paixão. Rejeitado pela protagonista, o rapaz acabará se confessando para ela, que se mostrará encantada pela sensibilidade que ele teve, e, dessa forma, ganhará uma noite especial, a ponto de quase beijá-la na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, a viúva decidirá preparar um jantar, em cenas previstas para serem exibidas a partir desta sexta-feira (16), como uma forma de reconhecimento pela atitude do bonitão. Porém, ao se deparar com um pudim em cima da mesa, o personagem de Cauã Reymond começará a chorar e vai causar preocupação na crush. “Caio… Por que chorar? A gente fez alguma coisa errada? Me explica, senão vou pensar que tem mágoa da gente”, pedirá a mocinha.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
“Sabe, Aline… Eu não fui criado pela minha mãe. Meu pai casou de novo depois que ela morreu, mas nunca ninguém se preocupou comigo. A Angelina [Ines Vianna]… Ela, sim, era nossa babá, babá de todos nós”, confessará Caio, ainda aos prantos. “Só que, como o Daniel [Johnny Massaro] era mais novinho, mais bonzinho… E também porque a Irene mandava… Nunca mais ninguém ligou pra mim… Eu comia, mas nunca os doces que preferia, só os que os outros gostavam… Quase nunca comia pudim… O Daniel não gosta de pudim… Mas era… É… O meu doce predileto”, completará.
Aline corresponde
Isso, no entanto, fará com que a morena se sensibilize com a história lhe contada, além de festejar pelo fato de ter acertado na escolha da sobremesa. “Quando vi aquele pudim na mesa, me deu uma emoção, lembrei de todos os carinhos que não tive, da minha infância triste… E de repente, você… Você, que mal me conhece, se preocupou em fazer um pudim pra mim… Eu me sinto inundado de carinho, de gratidão!”, comentará o filho de Antônio (Tony Ramos).
Em seguida, ele a abraçará e receberá a reciprocidade de Aline. “Os dois ficam próximos de se beijar”, destacou o autor no texto entregue aos atores, segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV. “Caio… Eu gosto muito de você, mas…”, avisará ela, se afastando dele e sendo imediatamente interrompida pelo mesmo, que perguntará se a mulher tem outra pessoa.
Contudo, Aline se sairá pela tangente e, então, afirmará que o considera apenas como um grande amigo. “Amigo… É a forma de dizer que não me quer. Quem ama não quer ser só amigo. E eu, eu te amo, Aline”, disparará o enteado de Irene (Glória Pires).