Na reta final de Cabocla, que está sendo reprisada na faixa Edição Especial da Globo, Tina (Maria Flor) conseguirá fazer Tomé (Eriberto Leão) deixar de lado a dor pelo abandono de Rosa (Vanessa Gerbelli) e se entregar a ela, a ponto de ficar grávida do peão.
Tina estará radiante com a notícia e conta para Tomé, mas ele a surpreende ao parecer indiferente na hora, embora, em segredo, se emocione e chore na ausência dela. Porém, durante a gestação de Tina, uma tragédia mudará tudo.
Tomé, tentando evitar uma briga entre Tobias (Malvino Salvador) e Desidério (Paulo Vespúcio) na venda de Zaqueu (Alexandre Rodrigues), é vítima de uma atitude covarde. Em um dia de celebração para os pés-no-chão, grupo liderado por Neco (Danton Mello), que acaba de ser eleito prefeito da vila, Desidério aproveita a ocasião para beber todas na venda de Zaqueu e celebrar a vitória do seu líder, mas acaba criando tumulto e provocando Tobias.
Já embriagado, o capanga de Macário (Oscar Magrini) é levado por Tomé para fora da venda, mas saca uma arma de surpresa e atira contra o peão, que é atingido no peito e morre nos braços de Tina.
A filha de Felício (Sebastião Vasconcelos) e Generosa (Vera Holtz) se vê sozinha, com um filho para criar e um amor que sempre foi o centro de sua vida. Agora, todo o amor que dedicava a Tomé será voltado para o filho, mas a dor é tão grande que, sem ele, Tina mal consegue encontrar forças para seguir em frente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.