Sem ter mais nada o que esconder, Buba (Gabriela Medeiros) decidirá voltar ao passado a partir do momento em que exibir fotos de sua família para José Augusto (Renan Monteiro) no remake de Renascer. Na ocasião, ele verá uma imagem em que a psicóloga aparece com o gênero designado em seu nascimento, na qual estará com a avó que a incentivou a fazer a transição, na trama de Bruno Luperi.
E tudo isso acontecerá depois que o casal der o primeiro beijo. Decidido a apoiá-la, o filho de Inocêncio (Marcos Palmeira) pegará nas mãos dela e falará que sente muito por tudo o que a mesma enfrentou sozinha na vida. Porém, antes disso, o público verá o personagem de Renan Monteiro passar uma noite no flat do falecido e voltar com os pertences dele.
Para aproveitar o ensejo, Augusto deixará claro que eles podem passar uma borracha no carinho, afinal o rapaz cumprirá aquilo que prometeu ao pai: cuidar dela. Além disso, ele também chegará a garantir que vai ser um bom amigo até a vida dela se normalizar. Será, portanto, nessa hora que o médico avistará uma caixa contendo fotografias.
Buba abre o jogo
Com dúvida, Augusto, então, perguntará se é ela nas imagens, no que ouvirá: “Não… Definitivamente aquela não sou eu!”, responderá a viúva de José Venâncio (Rodrigo Simas). “Antes da transição, eu quero dizer. O parto de Buba não deve ter sido tão fácil, não é?”, indagará ele, insistindo em saber curiosidades a respeito do passado da trans. “Você nem imagina o quanto me custou chegar até aqui”, confessará Buba.
Em seguida, a personagem de Gabriela Medeiros comentará acerca da ausência da família. “São meus progenitores… E olhe lá. A minha família são minhas amigas. E Teca [Lívia Silva]”, dirá ela. Logo após, Buba optará por se afastar do ex-cunhado, alegando não saber lidar com essa proximidade entre os dois.
No entanto, o profissional da saúde fará um pedido ao final: “Eu quero ser parte da tua família. Eu não quero o resto. Não quero saber daquele beijo, das coisas que eu disse antes. Eu quero que você esqueça tudo. Eu quero que tudo seja como foi quando tive aqui da primeira vez. Tá lembrada? Por favor, Buba, me deixa cuidar de você! Você não precisa ser forte, não comigo”, sentenciará.