Em O Rei do Gado, a relação entre Bruno (Antonio Fagundes) e Léia (Silvia Pfeifer) irá de mal a pior, principalmente quando ela chegar a pedir o divórcio entre os dois.
A megera, aliás, começa a acusar o marido de estar traindo ela com Luana (Patrícia Pillar) e o joga contra os filhos, Marcos (Fabio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak), que chegam a ir até a fazenda no Araguaia para conferir de perto a relação que o pai tem com a mulher.
Porém, no fim das contas, é a própria Léia quem trai Bruno com Ralf (Oscar Magrini), e ele suspeita que o divórcio é apenas uma tentativa da mulher de tirar tudo do protagonista para ficar com o seu amante.
Bruno, no entanto, toma a frente da situação, e esperto, decide contratar um detetive particular para saber o que Léia faz quando viaja sozinha para São Paulo. Assim, ele descobre a traição e arma um esquema com a ajuda do profissional para flagrar a mulher com outro.
Bruno flagra Léia e Ralf na cama
Bruno invadirá a casa de Ralf junto com fotógrafos, que registram o homem na cama com Léia. “O que vocês estão fazendo aqui no meu quarto?”, dirá Ralf, espantando. “O que você está fazendo com a minha mulher na sua cama?”, devolverá Bruno.
Veja também: resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Léia fica em choque, mas explica para o amante que ele é o seu marido. “Vocês se vistam, vamos conversar lá na sala”, ordenará o protagonista, que logo ameaçará a mulher: “Eu estou cheio de provas, Léia. E durante esse tempo todo você andou me traindo com esse vagabundo. É foto, gravações… você quer que eu mostre isso para os nossos filhos?”.
A perua vai entrar em desespero e implorar para que ele não faça nada: “Não, pelo amor de Deus! (…) Fala logo o que você quer de mim”. “Não vai ter nenhum boi meu, pois me botou chifre”, bradará o rei do gado. “Mas não vou deixar você passar fome nessa vida. Até mesmo pelo respeito aos filhos que você me deu”, explicará ele.