Em Travessia, Ari (Chay Suede) se verá cada vez mais encurralado e chegará a se humilhar para Brisa (Lucy Alves). Na ocasião, ele implorará para que ela mude a versão de seu depoimento na polícia. A maranhense, então, se aproveitará do momento complicado do ex-noivo e aceitará a proposta, mas vai querer a guarda de Tonho (Vicente Alvite) em troca. Com isso, ela estará traindo Guerra (Humberto Martins), que apostou todas as fichas no depoimento dela para colocar Ari na prisão.
+ Núbia confirma que Ari roubou Guerra, vira as costas para o filho e volta para Mandacaru com Tonho
O depoimento de Brisa à polícia foi essencial para fazer o maranhense se tornar o suspeito número um pela explosão no carro do sogro. Após isso, Ari viu sua situação se complicar ainda mais e, agora, qualquer vacilo que ele cometer pode colocá-lo atrás das grades.
Ciente disso, ele não verá outra opção a não ser tentar convencer a ex-noiva a voltar atrás em seu depoimento. Ele, então, procurará Brisa para uma conversa no capítulo de 31 de março da novela das 9 da Globo. Por sua vez, Ari insistirá que não tem qualquer envolvimento no atentado que Guerra sofreu e que ele está sendo vítima de uma injustiça.
+ Resumo dos próximos capítulos de Travessia
Nesse momento, Brisa verá a oportunidade perfeita para ter Tonho de volta. Ela dirá que aceita mudar o seu depoimento, desde que ele lhe devolva a guarda do pequeno. Ao que tudo indica, Ari não vai aceitar. Se acontecesse o contrário, Brisa estaria traindo Guerra, afinal Ari deixaria de figurar como o principal suspeito da explosão, voltando os olhares novamente para Moretti (Rodrigo Lombardi). O empresário, então, teria dificuldades para incriminar o golpista como pretende.