Por essa, Ruth (Glória Pires) jamais imaginava! Preocupada com o fato de Marcos (Guilherme Fontes) estar na mira da polícia devido a morte de Wanderlei (Paulo Betti), a mocinha ficará boquiaberta quando Tonho da Lua (Marcos Frota) lhe chamar para uma conversa bastante reveladora: ele chegará a colocar Donato (Paulo Goulart) em maus lençóis ao acusá-lo de ter cometido o crime contra o corretor de imóveis na reprise de Mulheres de Areia.
“Eu tenho medo por causa do Marcos. Se alguma coisa acontecer pra ele, eu não vou aguentar”, contará a gêmea boa. “Mas não foi o Marcos que matou o Wanderlei, foi o seu Donato. Porque o Wanderlei sabia que foi o seu Donato que matou o meu pai. Eu queria contar essas coisas lá na delegacia pro delegado, mas o seu Floriano falou pra eu esperar até a Glorinha (Gabriela Alves) casar com o Tito”, disparará o deficiente mental.
Surpresa com a revelação, a filha de Floriano (Sebastião Vasconcelos) reagirá: “Você tem certeza disso, Tonho? Isso é muito sério”. “Eu escutei, Ruth. Eu escutei o Wanderlei falar lá no hotel. Ele falou bem assim, que ele tinha visto quando o seu Donato empurrou o meu pai nas pedras. E que o seu Donato tinha que dar muito dinheiro pra ele, mas muito”, completará Da Lua.
Na sequência, o personagem de Marcos Frota seguirá: “Foi o seu Donato que matou o Wanderlei, como ele matou o meu pai, ele é um assassino”. “Mas a gente não tem como provar isso”, retrucará a protagonista. “Mas a polícia vai acabar descobrindo, Ruth. Você pode ficar em paz. Não vai acontecer nada pro Marcos”, sentenciará Tonho.