O flagra que Felipe (Gabriel Leone) dará em Rebeca (Andréa Beltrão) beijando outro homem será o motivo principal para que ele deixe o Brasil e vá morar em Paris na reta final de Um Lugar ao Sol. Porém, o que o rapaz não esperava era que viesse a ser diagnosticado com uma grave doença, após sentir dores na barriga, fazer exames e descobrir que tem um tumor no intestino na trama inédita de Lícia Manzo.
Abalado, o filho de Júlia (Denise Fraga),então, decidirá realizar uma chamada de vídeo com a avó, Ana Virgínia (Regina Braga), para lhe contar sobre o que está se passando. “Então, vó. Como eu não sei como dizer isso… É melhor eu ir direto ao ponto. Há mais ou menos um mês, eu comecei com uma dor estranha. Uma dor na barriga. Achei que fosse alguma coisa que eu tivesse comido, claro. Essa é a primeira coisa que a gente pensa. O problema é que não passava. Nem com bolsa de água quente, com remédio. E daí eu fui a um gastro [gastroenterologista]”, iniciou ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol
Em seguida, o personagem de Gabriel Leone continuará: “Um amigo me indicou. Um médico sério, eu senti firmeza. O cara me pediu uns exames de sangue, uma colonoscopia e… Foi isso: a colonoscopia mostrou que eu tenho uma lesão no cólon”. “Como, lesão?”, questionará a psicoterapeuta, sem entender. “Um tumor. Não se sabe ainda de que tipo. Pode até ser benigno, claro, mas…”, informará o jovem, deixando a veterana preocupada e, ao mesmo tempo, otimista.
“Já resolvi e encaminhei tudo on-line. Eu opero semana que vem”, falará Felipe, acerca da cirurgia agendada. “Ótimo. Quanto mais rápido a gente deixar isso para trás, melhor”, rebaterá ela, que chegará a ouvir do neto que não é bem assim. “Então, é que eu não sei se vai ser rápido. É provável que depois eu precise de quimioterapia. É um longo caminho, entende? Que está só começando”, justificará ele, nas cenas previstas para irem ao ar nos últimos capítulos. Com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.