Alberto (Antonio Fagundes) ficará cada vez mais debilitado na reta final da novela Bom Sucesso, exibida no horário das 19h da Globo. Diagnosticado com uma doença terminal, o dono da Prado Monteiro será novamente internado após ser atingido por uma forte pneumonia, ficando impossibilitado de realizar um dos seus últimos sonhos. Como acredita que esse é seu último ano, o personagem acredita que não terá outra chance de desfilar no Carnaval.
No hospital, o personagem de Antonio Fagundes implorará a Marcos (Romulo Estrela) e Nana (Fabiula Nascimento) para sair do internato e ir ao desfile. Ele, no entanto, não conseguirá convencer os filhos, que acharão isso muito arriscado. Por isso, determinado com sua ideia, o empresário decidirá fugir.
Ele tentará escapar com a ajuda de Batista (Marcelo Flores), mas acabará sendo flagrado por Nana e Vera (Angela Vieira), que imediatamente repreenderão Alberto, que argumentará. “Eu nunca tive essa oportunidade e nunca mais terei. Se eu morrer no sambódromo do meu amigo Oscar Niemeyer, será realizando um sonho, uma fantasia”, dirá ele.
Veja também – Amor de Mãe: Leila ultrapassa todos os limites e entrega Magno para a polícia
“Mas é perigoso, Alberto”, argumentará a amiga, que verá Alberto insistir em sua ideia de desfilar. “Vocês preferem o quê? Que eu morra numa cama de hospital? Que final de vida mais triste! Eu tenho direito de decidir sobre a minha vida. Mais que isso, de viver”, dirá. Verá dirá que é loucura, mas Nana cederá.
“Loucura seria se a gente tentasse impedir que ele realize seu último desejo. Vai, pai, vai viver. Batista, cuida bem dele. Mas, olha só, eu não quero que esse seja o nosso último encontro. Vou esperar o senhor em casa, junto com a sua neta, que tanto te ama”, dirá a irmã de Marcos (Romulo Estrela), dando aval ao pai.
Bom Sucesso: Resumo dos próximos capítulos da novela