Nos próximos capítulos de Cabocla, Boanerges (Tony Ramos) ficará irado com uma descoberta. Após descobrir que a venda de Zaqueu (Alexandre Rodrigues) na verdade é de seu pai, Neco (Danton Mello) assumirá o comando do negócio e deixará o fazendeiro possesso.
Em cenas que vão ao ar em breve na novela reprisada na faixa Edição Especial nas tardes da Globo, Neco fará uma importante descoberta. Durante uma conversa com Zaqueu, ele ficará sabendo que a venda comandada pelo rapaz na verdade é de Justino (Mauro Mendonça).
Depois de saber que o pai é o verdadeiro dono do comércio que atende a população da região, o mocinho irá atrás dele para ter uma conversa decisiva e fará uma proposta.
Neco assume o comando da venda de Zaqueu
Com essa informação, Neco logo terá a ideia de usar isso a seu favor. Ele irá até o pai e pedirá a permissão para que ele passe a comandar a mercearia. A princípio, Justino ficará desconfiado da proposta do filho, mas ele vai convencer o coronel a vender os produtos para os matutos da região a preço de custo.
De olho na política, o mocinho verá essa atitude como uma forma de conquistar o povo. Ele, então, alertará o pai que essa decisão agradará os empregados, que ficarão muito agradecidos. Após receber a autorização de Justino, o rapaz vai assumir o comando da venda e anunciará a novidade para o povo.
Boanerges reage com proibição
Ao ficar sabendo que a venda de Zaqueu na verdade é de Justino, Boanerges ficará furioso e ordenará que seus funcionários não comprem mais nada na mercearia. Enquanto isso, Neco será festejado na região e ganhará ainda mais prestígio, para o desespero do fazendeiro.
O pai de Belinha (Regiane Alves) terá um encontro com seus apoiadores, que estarão preocupados com o sucesso do filho do coronel Justino. Além disso, Boanerges será alertado de que as aulas de Mariquinha (Carolina Kasting) estão cada vez mais procuradas e as pessoas estão querendo tirar o título eleitor. Será mais um motivo de preocupação.