Na novela O Cravo e a Rosa, que a Globo está reprisando em edição especial atualmente, o professor Edmundo (Ângelo Antônio) será vítima de uma armação que colocará sua imagem sob suspeita perante a opinião pública. Tendo sido encontrado dinheiro debaixo do colchão do profissional, ele será colocado sob fortes suspeitas e levado para a delegacia, sendo tratado como um verdadeiro criminoso.
Quem não gostará nada dessa notícia será Bianca (Leandra Leal), que a receberá da boca de Candoca (Miriam Freeland), ficando arrasada. “Preso? O professor foi preso?“, dirá ela. “Encontraram dinheiro debaixo do colchão dele“, explica a amiga para a mocinha, que estará incrédula.
“Que dinheiro? Ele não tem dinheiro nenhum”, estranhará Bianca. “É por isso que estão suspeitando. Acham que ele pode ter roubado as apólices da herança de Catarina e ter descontado uma parte. Ele foi visto também na estação da Luz verificando os horários dos trens“, dirá Candoca.
Veja também – Saiba quem revelará a Juma que ela está grávida em Pantanal
Bianca, no entanto, explicará as motivações do amado: “Mas é porque ele ia fugir comigo. Eu ia pegar minhas joias, vender e nós íamos fugir juntos. Não quero que desconfie do professor. Você me prometeu. Era a única maneira de me ver livre dos pretendentes que papai me arranja”.
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século.
O Cravo e a Rosa – Resumo dos próximos capítulos