Em Triunfo do Amor, Bernarda (Daniela Romo) vai descobrir a origem de Fausto (Juan Carlos Franzoni) e ficará chocada com a revelação. Na ocasião, o homem jogará na cara da megera que é filho de Gonçalo e Rosário, ambos mortos queimados pela víbora no passado.
A princípio, Fausto se rebelará contra Bernarda e dirá que vai denunciá-la pela morte de Tomásia, Rosalia e Gonçalo. A víbora ficará assustada e perguntará a ele como ele desses delitos. “Como sabe esses nomes Gonçalo e Rosalia?”, perguntará. O empregado, então, revelará a bomba: “Há anos nasceu um menino. Antes de queimar meu rosto. Estavam todos tranquilos em casa quando de repente começou um fogo que não sabíamos de onde vinha”, dirá.
Em seguida, Fausto afirmará que Gonçalo e Rosalia eram seus pais, e que alguém havia trancado as portas para que eles não saíssem. “Você é filho de Gonçalo e Rosalia?”, perguntará Bernarda, assustada. Por outro lado, o jovem afirmará que era somente filho de Rosalia: “Gonçalo não era o meu pai. O verdadeiro filho de Gonçalo é João Paulo, filho do pecado que tanto atormenta sua vida”, dirá ele, que levará uma bofetada da megera.
A novela é protagonizada por Maite Perroni, William Levy e antagonizada por Daniela Romo, Dominika Paleta e Guillermo García Cantú. A obra foi produzida por Salvador Mejía em 176 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México, no Canal de Las Estrellas.