Em Vai na Fé, Lumiar (Carolina Dieckmann) cometeu um grande erro ao acreditar que poderia controlar Ben (Samuel de Assis) como um boneco. Nos próximos capítulos da trama, a professora de direito será confrontada pelo marido sobre o truque que ela usou para tentar mantê-lo longe de Sol (Sheron Menezzes).
Tudo tem início quando Fabrício (Giuliano Lafaeytte) informa a Ben que Lumiar atrasou intencionalmente o processo judicial sobre o acidente que matou Carlão (Che Moais). Surpreso com a notícia, o advogado comenta com Theo (Emílio Dantas) que não entende a motivação da mulher.
“Quando eu ainda tava no Rio, a Lumiar queria descobrir tudo sobre o que aconteceu… Por exemplo, o caminhão tava cheio de produto escondido, sabia? Sem nota fiscal. Por isso tava de farol apagado. E olha que estranho: depois de descobrir isso, a Lumiar fez tudo pra atrasar o inquérito”, reclama ele, sem entender.
Ben confronta a esposa após descobrir plano para afastá-lo de Sol
Ben, então, decide confrontar a esposa, que a princípio dá um jeito de desconversar tudo. “Não foi só você que sofreu com esse acidente. Depois de tudo que a gente passou… Eu também precisava de tempo pra entender essa história“, falará Lumiar, dissimulada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Depois, no entanto, ela admite a Theo que seu plano está desmoronando. “Não adiantou nada! O Ben vai encontrar a Sol mais cedo ou mais tarde! Pior, vai achar que é o destino trazendo essa mulher de volta pra vida dele. Eu sinto como se meu casamento fosse areia, escorrendo das minhas mãos!”, desabafará a mulher.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.