Bebel (Lília Cabral) decidirá surpreender de vez Preciosa (Marina Ruy Barbosa) com uma decisão drástica que será tomada por ela em relação ao seu futuro na joalheria da família no capítulo desta sexta-feira (15) de Fuzuê. Percebendo que há necessidade de se manter longe da herdeira, a veterana a comunicará que deixará de trabalhar na Conde de Montebello, fato este que fará com que a vilã fique o tanto quanto chocada, e porque não dizer também na mão, na trama de Gustavo Reiz.
E tudo isso se dará em razão da insatisfação que a viúva apresentará da rival de Luna (Giovana Cordeiro), que terá mandado Pascoal (Juliano Cazarré) buscá-la em Paraty, em prol de uma ação publicitária da loja. “Mamãe, eu sou uma pessoa incrível e você me enxerga como uma monstra! Escolhi a maternidade como tema para a nova coleção, nada mais justo do que ter você comigo!”, alegará a antagonista.
“Estou dizendo que não quero mais o Pascoal atrás de mim como se eu fosse uma foragida!”, rebaterá a ricaça. “Eu entendi! Mas, da próxima vez, avise antes de ir até Paraty. Fiquei preocupada, só isso!”, retrucará a ruiva, mentindo. Porém, a personagem de Lília Cabral não acreditará na tal justificativa e, então, vai querer saber se ela tem medo que o segredo acerca do tesouro escondido na Fuzuê seja revelado.
Preciosa vai provocar Bebel
Como resposta, a cara de pau afirmará que a matriarca quase acabou com toda a fortuna da família. “[Tenho medo] Que você tenha recaídas! Que você perca o controle e queira dilapidar o nosso patrimônio de alguma forma, como você já faz antes”, disparará a esposa de Heitor (Felipe Simas). “Isso foi passageiro e nem foi tão grave como você fez parecer, a ponto de me interditar! E o que aconteceu depois disso? Você perdeu o controle, deixou as finanças nas mãos de pessoas erradas e agora estamos falindo!”, contestará Bebel.
++ resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
Em seguida, Preciosa fará questão de mudar sua estratégia ao provocar a mãe falando a respeito de uma irmã paterna fruto da traição de César (Leopoldo Pacheco). “Você sabe que foi um baque saber que eu não era a única filha no coração do papai, mas… Decidi apagar isso da minha vida. Decidi esquecer essa história de tesouro. Eu superei. Quero que supere e também fique bem”, soltará a megera.
O pedido de demissão
Nessa hora, Bebel não pensará nem duas vezes antes de pedir demissão. “Eu estou ótima, não se preocupe. E não conte mais com a minha presença na joalheria”, sentenciará. “Assim como você fez com as questões que te incomodavam, eu também vou fazer isso. Vou apagar a Conde de Montebello da minha vida”, completará.
Depois, a personagem de Marina Ruy Barbosa comentará com o marido sobre a atitude inesperada de Bebel. “Minha mãe está louca! Onde já se viu? Dizer que vai largar a Conde de Montebello?”, dirá a mãe de Bernardo (Theo Matos), desesperada e indignada. “Vai fazer tanta diferença assim?”, perguntará o político, sem demonstrar preocupação.
++ Miguel recebe resultado do teste de DNA e descobre se realmente é o pai do filho de Olívia
“Claro que vai! Ela sempre manteve contato com os principais fornecedores, muitos parceiros antigos só mantêm contratos por causa dela…”, explicará a patricinha, que posteriormente fará uma proposta de trabalho para a protagonista.