Você sabe o que é ir do luxo ao lixo? Essa expressão é muito usual, mas retrata um pouco da experiência de vida de uma pessoa que muitos saberão de quem se trata. Esta atriz ficou conhecida nacionalmente depois de se eternizar como a Bebel em A Grande Família.
Veja também – Saiba quem é o ex-galã global que abandonou a carreira e hoje ganha a vida fazendo comida
Ela emendou diversos trabalhos e era considerado uma estrela dos anos 60 e 70, ao ter contrato fixo e atuar em várias novelas. Entre as listas, estão novelas como Véu de Noiva (1969), Rosa Rebelde (1969), Estúpido Cupido (1976) e Ciranda de Pedra (1981).
Também para o seu currículo está O Cafona (1971), papel pelo qual marcou sua carreira interpretando a Lucinha. Estamos falando de Djenane Machado, atriz que participou da primeira versão de A Grande Família. Inclusive, o seriado foi o início do fim do bom relacionamento pelo qual ela mantinha com a Globo.
Veja também – Hoje aos 44 anos, ator de Vamp virou morador de rua após diagnóstico de esquizofrenia
Já neste período, ela teria começado os problemas com a dependência ao álcool e drogas. Passou a se atrasar e faltar as gravações, quando a emissora carioca passou a perceber em que estava se metendo.
Ao desistir dela, Machado passa a ter dificuldades em arrumar um cargo com a mesma posição que tinha na Globo. Conseguiu convites para TV Cultura e, anos depois, para a Manchete. A atitude também era uma demonstração de que ela precisava de se cuidar, já que a anfetamina tinha contaminado seu corpo.
Veja também – Boicote e inveja: Atriz de A Feia Mais Bela revela ter sofrido envenenamento durante novela
Hoje em dia aos 71 anos, ela prefere a discrição e o anonimato. Não tem filhos, mantém uma vida simples em um apartamento e, nas vezes em que aparece em público, sempre está ao lado de uma cuidadora.