Um dos títulos de sucesso da parceria entre Ricardo Linhares e Gilberto Braga, Paraíso Tropical esteve sendo reprisada recentemente pelo Canal Viva e fez muita gente reviver os bons tempos daqueles novelões clássicos e de temática contemporânea.
Veja também – Confira cinco novelas que fizeram sucesso como livros muito antes de irem para a TV
Em 2007 quando a novela ia ao ar, era a época na qual se atingia picos de 60 pontos com facilidade. Este número não chega a ser nem 1/3 do que uma novela das nove, carro-chefe da dramaturgia, chega a marcar hoje.
Vários nomes de peso fizeram parte da novela, que estrelava Tony Ramos, Camila Pitanga, Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Glória Pires, Wagner Moura, Marcello Antony e Vera Holtz.
Paraíso Tropical foi indicada ao Emmy Internacional na categoria de melhor telenovela e, quem também teve a honra de fazer parte deste trabalho foi um rosto que nunca mais vimos na telinha.
Estamos falando de Gustavo Leão, que vive o Mateus no folhetim. A última vez que ele esteve sendo visto num trabalho inédito foi em O Rico e o Lázaro (2017). De lá para cá, quis enterrar o passado e viver no anonimato trabalhando como chef de cozinha nos Estados Unidos.
Veja também – Preocupado, vidente alerta sobre tragédia que deve acontecer com elenco de Pantanal
Em entrevista recente a Quem, Leão contou que faz o possível para que não saibam que ele foi ator: “Sou um cara reservado e não gosto de ficar falando que sou ator também ou coisa do tipo. Neste restaurante ninguém sabe da minha outra carreira. Por enquanto as pessoas só me conhecem aqui como chef Gustavo”.
Também recentemente, Gustavo Leão estava sendo visto por outros papéis. Considerado um galã dos anos 2000, ele fazia o Osmar em Ti Ti Ti (2010). Sua carreira começou nas novelas como o Guto, da novelinha teen Floribella.
Veja também – Haja tesoura: Estrela de A Usurpadora assume vício em cirurgias plásticas
Sua saída do Brasil aconteceu imediatamente ao término do contrato com a Record e ele acredita ter tomado uma boa decisão. “Queria aproveitar enquanto ainda era jovem e não tinha filhos. Foi uma das melhores decisões que já tomei na vida porque tem a experiência de viver fora do seu país, vivenciar outras culturas por meio da culinária”, disse o ator.