Nos próximos capítulos da novela Dona de Mim, Jaques (Marcello Novaes) vai conseguir manipular Filipa (Cláudia Abreu) mais uma vez. Ele se aproveitará de um momento em que a cunhada está vulnerável para levá-la ao seu apartamento, embriagá-la e fazer parecer que os dois passaram a noite juntos — o que, de fato, não acontece.
Tudo começa quando uma forte chuva provoca alagamentos e para o trânsito da cidade. Filipa, que já está abalada após uma briga com Abel (Tony Ramos), que a humilhou dizendo que sua coleção de lingeries foi um fracasso, sai da empresa carregando caixas com os produtos rejeitados. É aí que Jaques aparece, oferecendo uma carona. Ela, exausta e desiludida, aceita.
Com vários caminhos interditados, Jaques a leva até seu apartamento, dizendo que Tânia (Aline Borges) está fora, num congresso em Manaus. Filipa, sem celular e sem muitas opções, acaba ficando por lá por um tempo. O que ela não espera é que o cunhado comece a lhe oferecer doses de uísque até que fique visivelmente embriagada e vulnerável.
Mesmo dizendo que precisa ir embora, Filipa não consegue nem se manter em pé. Jaques então força uma aproximação, a beija, e ela, confusa, não consegue reagir. Logo depois, adormece no sofá. Frio e calculista, ele apenas a cobre e comenta para si mesmo: “A gente ainda vai ter muito tempo pra se divertir”.
Na manhã seguinte, Filipa acorda sem lembrar de nada da noite anterior. E é justamente essa brecha que Jaques usa para mentir, dizendo que eles passaram a noite juntos. “Tem nada pior pra um homem do que ser esquecido depois de uma noite esplêndida como a nossa…”, diz ele, fingindo mágoa.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
Em choque e tomada por culpa, Filipa exige ir embora na hora e pede que ele chame um carro por aplicativo, já que ainda está sem celular. “Não fala mais nada! Eu vou no banheiro e, depois, pra minha casa!”, dispara a mulher, visivelmente abalada e se sentindo péssima com toda a situação.