O BBB22 já está sendo preparado para estrear em meados de janeiro e dentre as novidades que cercam a nova edição, está o comando que será passado para Tadeu Schmidt, que, após anos a frente do Fantástico, com quem dividia a apresentação com Poliana Abrita, se prepara para o vôo solo com o maior e mais rentável reality do país.
No entanto, apesar de todo o seu sucesso em audiência e repercussão, o Big Brother Brasil é um programa temporário, levado ao ar em apenas alguns meses a cada ano, o que faz com que os contratos em volta dele também durem o mesmo período, mas, para Tadeu, a Globo já sabe o que fazer e seu destino já está traçado o canal carioca.
Isso porque, de acordo com o joralista Flávio Ricco, do portal R7, a Globo quer que ele assuma o comando de outro reality após o término da atração. Trata-se do Big Brother Brasil, que já teve sua próxima temporada renovada para 2022 e sem Tiago Leifert, que se despediu na edição deste ano e, mais uma vez, será substituído por Tadeu.
Vale lembrar que o BBB22 tem estreia marcada para o dia 17 de janeiro e seus participantes serão revelados a partir do dia 11 em chamadas vinculadas à programação da Globo. Dentre os cotados para a formação do grupo camarote estão Negra Li, Arthur Aguiar, Di Ferreiro, Danielle Winits, Rodrigo Simas, Ellen Rocche, Icaro Silva, Lexa, MC Carol e Aline Riscado.