Bianca (Leandra Leal) acabará ficando entre a cruz e a espada nos próximos capítulos da reprise de O Cravo e a Rosa. Isso porque a jovem será flagrada por Batista (Luís Melo) em um “momento íntimo” com Heitor (Rodrigo Faro), fato este que fará com que o banqueiro pense que o casal transou sem sequer terem trocado as alianças na trama de Walcyr Carrasco.
Pretendendo a todo custo dar o golpe do baú na irmã de Catarina (Adriana Esteves), o filho de Josefa (Eva Todor) elaborará um plano para subir ao altar de uma vez por todas com a loira. Só para se ter uma ideia, o rapaz, então, aproveitará que a personagem de Leandra Leal estará dormindo para invadir o quarto dela pela janela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Na ocasião, o irmão de Dinorá (Maria Padilha) abrirá a camisa, retirará o sapato e jogará um vaso no chão de propósito, fazendo com que a moça acorde assustada e o aviste no local. “Não tenha medo, eu vim porque te amo. Ah, Bianca, eu não posso viver sem você, ficar sem teu beijo, sem teu abraço…”, falará o crápula, tentando se aproximar melhor da amada.
Incomodada, Bianca se afastará e exigirá que o mesmo saia dali. “Se o papai nos pega aqui, o que ele vai pensar, por favor, sai”, disparará ela. Nessa hora, o banqueiro surgirá e logo se mostrará incrédulo com o que vê. “Eu vou pensar exatamente o que eu estou pensando. Que vergonha, Bianca, que vergonha. Heitor…”, soltará o veterano, que ainda verá o cafajeste dando um sorriso e dizendo que pode explicar tudo, assim como Bianca.
Em seguida, a loira alegará que Heitor nem era para estar ali, o que não soará nada bem para o caso de Joana (Tássia Camargo). “Claro que não devia. Perdeu toda a vergonha, Bianca”, reagirá Batista. Mesmo assim, a jovem continuará insistindo ao dizer que ela e o personagem de Rodrigo Faro não têm mais nada sério.
Entretanto, o personagem de Luís Melo continuará com suas convicções e afirmará que “já autorizou ela a namorar e a noivar com o rapaz, mas ela prefere se encontrar escondida, como ‘uma qualquer’”. “Por favor, eu juro que não aconteceu nada. Eu nem sei porque o Heitor está aqui… Diga a verdade, Heitor, diga”, pedirá ela, desesperada e vendo sua honra indo por água abaixo.
Veja também: Mimosa revela verdade sobre Heitor e Bianca a Batista e leva fora do patrão: “Vá para a cozinha”
Percebendo uma certa aflição da herdeira, o aspirante a prefeito começará a dar um pouco mais de crédito a ela. Prova disso é que ele pedirá a Heitor para olhar bem no fundo de seus olhos e falar a verdade, o que não acontecerá, já que o pilantra enrolará bastante até o enganar. “Eu não vou mentir para o senhor. Sim, aconteceu”.
Sem acreditar no que está ouvindo, Bianca tentará contornar a situação, mas Batista pedirá para ela ficar calada. “Em outra épocas, eu mandaria te matar, seu conquistador barato, com um tiro de espingarda”, afirmará o ricaço, se referindo ao golpista. No final das contas, Batista obrigará a filha a se casar com Heitor. “A única solução para limpar o meu nome”, completará.