
Após comprar Beleza Fatal, a Band fará cortes em cenas de nudez e sexo da novela para a sua exibição na TV aberta. A trama conta com sequências quentes, com direito até a nu de Caio Blat, que interpreta o personagem Benjamin.
A emissora paulista anunciou oficialmente a aquisição do folhetim da Max na semana passada. “Estamos muito felizes em avançar ainda mais em nossa longa parceria de conteúdo com a Warner Bros. Discovery”, disse Rodolfo Schneider, diretor geral de Conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, na ocasião.
No entanto, já está claro que a obra não irá ao ar na íntegra na TV. Beleza Fatal passará por muitos cortes e já há equipes da Band e da Max envolvidas no processo de edição.
Band cortará cenas de Beleza Fatal
De acordo com informações do jornal O Globo, as várias cenas de nudez e sexo serão cortadas na edição. Além disso, haverá adaptações em algumas sequências para torná-las menos ousadas. Para isso, a emissora usará recursos como zoom e filtros.
Os palavrões disparados pelos personagens da novela também passarão pela “tesourada” da Band. Caso alguma cena importante tenha palavras de baixo calão, o canal paulista não descarta nem mesmo o uso do som de “pi” para censurar.
A Band também estuda colocar na tela avisos de conteúdo sensível. Até o momento, não houve uma definição a respeito da classificação indicativa da obra, assunto que está nas mãos do Ministério da Justiça, que analisará a trama.
Escrita por Raphael Montes, Beleza Fatal chegou ao catálogo da Max no dia 27 de janeiro, com cinco capítulos liberados a cada semana. A estreia na Band está marcada para março.