O nome de Vivian de Oliveira esteve entre os de maior destaque nos últimos anos graças ao seu bem-sucedido trabalho com novelas bíblicas na Record — especialmente Os Dez Mandamentos. Interferências no seu texto, no entanto, fizeram ela deixar a emissora durante a novela Apocalipse.
Mas engana-se quem acha que a roteirista ficará fora das telinhas por muito tempo, visto que ela já conta com uma sinopse em análise para o Globoplay, serviço de streaming da Globo. Quem deu a informação foi o jornalista Flávio Ricco em sua coluna diária publicada no portal R7.
Veja também – Flora injeta veneno e faz Irene desconfiar de traição de Gonçalo
Segundo ele, a novela tem nome provisório de Campana Vermelha e será um drama policial que contará a história de um peão que se transforma em uma lenda de seu tempo. Como não tem contrato com a Globo, Vivian de Oliveira abre caminho para outros autores de fora entrarem na Globo.
OUTRO EX-RECORD NA FILA DA GLOBO
O ex-autor de novelas da Record TV, Gustavo Reiz deverá ver a sua nova produção na Globo ir ao ar somente em 2023. Isso porque Fuzuê, próxima novela das 19h, tem previsão de estreia somente para o mês de junho ou julho do próximo ano, assim como informa a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Ainda segundo a publicação, o escritor já chegou ao capítulo 80 da história e também se reuniu com o diretor Leonardo Nogueira para sondar alguns nomes que possam vir a compor o elenco da trama, dentre eles o de Glória Pires, que, por sua vez, esteve com os dois para falar sobre o assunto.
No mais, a pandemia do novo Coronavírus também foi essencial na vida do autor justamente para que ele se isolasse do restante do mundo e tirasse o seu tempo para escrever e entregar mais dois novos projetos à TV Globo, sendo um deles uma minissérie que conta a história de vida de Grande Otelo.