Veremos em breve, a partir de 12 de outubro, a volta de Haja Coração na faixa das 19 horas da Globo. A trama traz nos papéis principais Tancinha (Mariana Ximenes), Apolo (Malvino Salvador), e Beto (João Baldasserini).
O autor Daniel Ortiz contou ao jornal Extra como foi saber que sua última novela reestrearia nesta pandemia. “Fiquei surpreso e ao mesmo tempo também me senti bastante honrado pela novela ter sido escolhida”.
“Amadureci muito com ‘HC’, fui feliz escrevendo para os personagens icônicos do Silvio, personagens que marcaram a minha infância. Foi uma experiência incrível”. O Silvio a quem ele se refere é o autor Silvio de Abreu, que escreveu Sassaricando, em 1987, a obra original que inspirou Haja Coração.
Veja também – Totalmente Demais: Carolina se aproxima de Gabriel e ganha fim de semana com o menino
Ortiz ainda comenta os motivos pelos quais crê que a trama fez sucesso na primeira exibição, entre 2016 e 2017. “É uma novela alegre, divertida, leve, cheia de romances… Realmente agradou a todos os públicos, de diferentes faixas etárias, principalmente o público infanto-juvenil”.
SOBRE A VOLTA DE HAJA CORAÇÃO:
Essa foi a dobradinha original, em 2016, quando a trama de Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Jonatas (Felipe Simas) deu lugar ao triângulo amoroso entre Tancinha (Mariana Ximenez), Beto (João Baldasserini) e Apolo (Malvino Salvador).
Sucesso em sua época, a novela é remake de Sassaricando (atualmente no Viva), de 1987, escrita por Silvio de Abreu, atual chefão de dramaturgia da Globo. A versão desta década foi escrita pelo “apadrinhado” de Silvio, Daniel Ortiz, que está escrevendo atualmente Salve-se Quem Puder, que só volta ao ar em 2021. Gostaram da novidade?