Veterano autor da Globo, Alcides Nogueira escreveu recentemente no canal a novela Tempo de Amar, para o horário das 18 horas. E ele pretendia voltar a ter uma novela sua na mesma faixa em breve.
Mas os planos de Nogueira foram adiados, pois a sinopse de sua nova novela foi rejeitada pela cúpula que analisa novos projetos de novelas e séries da Globo. Com isso, Alcides ficará mais um tempo na geladeira.
Ele deverá entregar um novo projeto à emissora, mas, por ora, não há data definida para a estreia da novela, que ainda não teve a sinopse avaliada. A história de Nogueira sucederia “Nos Tempos do Imperador” na faixa das 18h, já no primeiro semestre de 2020.
De acordo com o jornal O Globo, Alcides chegou a entregar outro projeto anteriormente, mas o enredo era ambientado no século XIX, assim como a de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Para evitar enredos da mesma época exibidos na sequência, a direção pediu uma nova história.
MAIS DA NOVELA DE ALCIDES:
Afastada das novelas desde Ciranda de Pedra, em 2008, a atriz Ana Paula Arósio pode voltar a atuar em breve. Isso porque a Globo, novamente, foi atrás da atriz e a convidou para estrelar sua próxima novela, escrita por Alcides Nogueira. As informações são do jornalista Fefito, da Jovem Pan.
Ainda de acordo com a publicação, além de Ana Paula Arósio, a Globo também quer o ator Nelson Freitas, que esteve no elenco de Tempo de Amar. O novo folhetim, aliás, não tem título definido, mas tem previsão para estrear no primeiro semestre de 2021. A sinopse, contudo, segue em desenvolvimento.
Veja também: resumo dos capítulos da novela A Dona do Pedaço
Vale ressaltar que, inicialmente, o folhetim iria ao ar logo após Nos Tempos do Imperador, em agosto, mas foi postergada após o remanejamento de A Luz dos Olhos Meus, estreia de Alessandra Poggi como autora titular sob supervisão de Gloria Perez.