Após ter dado entrada em um hospital na cidade de Guapimirim, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, na última quinta-feira (20), em razão de ter apresentado sintomas do novo Coronavírus, dentre eles a falta de ar, a atriz Elizangela recebeu alta médica no fim da tarde deste domingo (23). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura do município.
“A atriz recebeu alta médica, já está em casa, mas ainda realiza uso de suporte de oxigênio. Vai precisar por uma semana”, declarou o órgão. Além disso, o empresário da veterana de 67 anos, Lauro Santanna, também chegou a falar sobre a melhora do estado de saúde dela e que a mesma já fazia fisioterapia pulmonar.
Veja também: Negacionista e em estado grave por conta da Covid-19, Elizangela fez papéis marcantes nas novelas
“Desde o sábado (22), ela foi liberada para fazer pequenos exercícios que não comprometam muito, porque ela ainda fica muito cansada, mas está muito bem, se recuperando cada vez mais”, afirmou ele, em entrevista ao site G1, complementando ainda ao dizer que “acredita que a gravidade do estado de Elizangela tenha se dado por causa dos problemas respiratórios prévios que ela possui”.
No mais, vale ressaltar que a global foi diagnosticada com uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e internada em agosto de 2019, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. “Como ela já foi internada sem Covid, acredito que o organismo dela tenha sofrido mais por causa desse histórico dela”, opinou.
Na TV, Elizangela estreou no infantil Clube do Guri na extinta TV Tupi, em 1965. Em seguida, ela foi para a Globo, no mesmo ano, onde participou do Clube do Capitão Furacão, ainda criança. Fora isso, ela também fez mais de 30 novelas, dentre elas A Força do Querer (2017), a qual foi reprisada recentemente, e A Dona do Pedaço (2019), que, por sinal, foi seu último trabalho na emissora carioca.
Entenda o caso
De acordo com informações da prefeitura do município, repassadas ao site G1, a veterana de 67 anos “chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada”. Além disso, a assessoria do local também chegou a classificar a artista como sendo uma pessoa “rebelde”, pelo fato de ela não ter se vacinado com as três doses do imunizante.
No mais, ainda segundo a publicação, Elizangela esteve na sexta-feira (21) estável no CTI (Centro de Terapia Intensiva), já que os testes realizados nela deram negativos, ou seja, a atriz não está mais com o vírus dentro de seu corpo, embora siga em observação. A prefeitura também destacou que a global havia ido ao mesmo hospital na semana anterior depois de ter passado mal. No entanto, ela chegou a ser atendida, foi medicada e, posteriormente, recebeu alta médica.