A atriz Isabella Scherer deu vida à Clara em Malhação – Viva a Diferença, que está de volta à TV. Na trama teen, a loira aprendeu muito com a personagem e contou ao jornal O Globo um pouco mais sobre a época.
“A Clara foi uma personagem que me ensinou muito e teve uma grande repercussão. Na época, recebi várias mensagens de gente dizendo que se identificou com o drama dela, de se autoflagelar”.
E segue: “Pessoas que sofrem com esse problema disseram que, por conta da novela, tiveram mais abertura para falar com os pais sobre o assunto. Também descobri algumas próximas de mim que passaram por isso e nunca tinham revelado”.
A atriz conta que sofria bullying quando era criança e fez uma plástica aos 7 anos. “Eu tinha orelhas de abano e sofria muito bullying na escola. Todos os dias chegava da escola e pedia para o meus pais para fazer a cirurgia. Não me arrependo. Hoje, estou totalmente satisfeita e não penso em fazer nenhuma outra intervenção”.
Ela conta que está vivendo sua quarentena com a mãe e o padrasto e não quer nem saber de namoro por enquanto. “Estou solteira e, com a quarentena, não tenho nem pensado no assunto (risos). Então, estou me dedicando à família e virtualmente aos amigos. Assim que isso acabar, quero rever todos pessoalmente”.
Veja também – Novo Mundo: Elvira desaparece para livrar Joaquim da cadeia
Apesar do isolamento, a loira conta que não para de trabalhar. “Apesar da quarentena, a minha rotina de trabalho não mudou muito. Tenho passado o último ano muito focada no projeto da minha marca. Faço tudo sozinha e tive que aprender toda a parte burocrática, o que foi o maior desafio. Como a empresa é voltado ao comércio virtual, não houve grandes alterações por conta da pandemia”.
Vencedora do Emmy Kids, Malhação está no ar na Globo e terá uma temporada com as Five no Globo Play.