Haja Coração foi a substituta de Totalmente Demais em 2016 e fará o mesmo agora nas noitas da Globo,em tempos de pandemia. Ela foi ao ar na época como sendo um ‘remake’ de Sassaricando (1987),no ar no Viva.
Ao jornal Extra, uma veterana do folhetim da Globo não economizou na felicidade ao falar da volta do mesmo ao ar. “Teodora Abdala tornou meu trabalho de atriz conhecido em todos os recantos do Brasil e em muitos lugares do mundo onde a história foi exibida”, festeja Grace Gianoukas.
Sobre o visual da perua brega, ela conta: “Conversando com o Daniel (Ortiz) e seguindo as orientações artísticas do diretor Fred Mayrink, sugeri algumas figuras públicas como referência de estilo como Carmem Mayrink Veiga e Maria Callas”.
Veja também – A Força do Querer: Jeiza expulsa Vitor de casa em plena festa de aniversário do rapaz
Vale dizer que Haja Coração terá como um dos objetivos principais o de continuar mantendo o público de Totalmente Demais, que, atualmente, está sendo a novela brasileira mais vista na TV nos últimos dias.
Só para se ter uma ideia, o folhetim escrito por Rosane Svartman e Paulo Halm encontra-se com uma audiência superior a do Jornal Nacional, que, costumeiramente, é quem eleva os índices entregues pela atração anterior, assim como também a de A Força do Querer.
Outro fato importante a vir a ser destacado é com relação ao comparativo entre a edição especial de Totalmente Demais e sua veiculação original, em 2015 e 2016. Até este presente momento, a primeira está levando vantagem sobre a segunda: 29,5 pontos de média acumulada, contra 27,4.
No mais, o que a emissora carioca também deve-se atentar é para a concorrência no mesmo horário, ou, até mesmo, fora dele, com a Record TV, que, aos poucos, vai ganhando espaço com os brasileiros, já que A Fazenda 12, pegando carona no sucesso do BBB, está crescendo gradativamente a cada dia. Portanto, todo cuidado é pouco.