Depois de ter tentado tirar a vida de Dr. Diogo (Lugui Palhares) e Helena (Fernanda Nobre), Dr. Paulo (Fábio Junqueira) acabou se dando mal e morrendo ao levar uma facada no pescoço da filha de Sebastião (Paulo Figueiredo). Com isso, o médico é quem acabou levando a culpa e foi preso por homicídio.
Porém, cansada de ver o marido atrás das grades e acusado por um crime que não cometeu, Helena resolverá escrever uma carta para o Sargento Aloísio (Rodrigo Zanardi), que lerá e soltará Diogo a pedido do juiz.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Escrava Isaura
Nessa hora, o profissional da saúde ficará sabendo que a mulher contou a verdade sobre ter matado Paulo e ficará em estado de choque. “O Senhor não pode fazer isso, Sargento. Ela está mentindo pra me defender. Ela não sabe o que diz. Fui eu, eu matei o Dr. Paulo”, mentirá o médico na intenção de livrar a amada da cela.
Depois disso, o Sargento irá até a casa de Helena a fim de dar sua voz de prisão. Contudo, antes de se dirigir até a delegacia e prestar depoimento, o casal se despedirá um do outro bastante emocionado. Não perca esta cena e as revelações dos próximos capítulos de A Escrava Isaura, que vai ao ar de segunda a sexta, 15h15, na Record TV.