O aguardado remake da novela Renascer está programado para estrear no próximo dia 22 de janeiro, ocupando o horário nobre da Globo após a conclusão de Terra e Paixão. E um detalhe bastante curioso dessa nova versão do folhetim é a presença de alguns atores que participaram da primeira versão do folhetim, exibida pela emissora carioca em 1993.
Na primeira versão de Renascer, escrita por Benedito Ruy Barbosa, Marcos Palmeira desempenhou o papel de João Pedro, um dos filhos do protagonista José Inocêncio, vivido por Antônio Fagundes. No entanto, neste remake, sob a autoria de Bruno Luperi, neto do autor da obra original, Palmeira acabará assumindo o papel do próprio José Inocêncio, na segunda fase da trama.
João Pedro, por sua vez, será vivido por Juan Paiva, enquanto Humberto Carrão defenderá o protagonista na primeira fase da história do remake. Na versão de 1993, o protagonista foi interpretado por Leonardo Vieira na primeira fase.
Jackson Antunes também retorna
Outro nome que retorna à trama é Jackson Antunes, que na versão original, desempenhou o papel de Damião, um matador profissional. Neste remake, o cantor Xamã assumirá o papel de Damião, enquanto Jackson Antunes reviverá Diocleciano, braço direito, amigo e um dos primeiros funcionários de José Inocêncio na história.
Vale lembrar que, tanto Marcos Palmeira como Jackson Antunes são colaboradores de longa data das obras de Benedito Ruy Barbosa. Palmeira, por exemplo, estrelou o remake de Pantanal, última novela das 21h da Globo, enquanto Antunes também participou do folhetim, mas em uma pequena aparição.
O curioso é que Renascer marcou justamente a estreia de Jackson Antunes nas novelas. Depois disso, o veterano ator integrou o elenco de praticamente todas as novelas escritas pelo autor.