Estreia hoje (31) na Globo O Tempo Não Para, nova novela das 19h da emissora carioca. O folhetim, como já informamos, mostrará a história da família Sabino Machado, que foi congelada por 132 anos em um icebarg. “Achados” em 2018 pela Marinha, eles terão o desafio de conviver em um mundo totalmente diferente.
A história dos congelados, inclusive, levantará muitas suspeitas de início. Muitos acharão que se trata de uma jogada de marketing ou campanha publicitária. Outros, irão além nas teorias de conspiração e chegarão a supor que a Marinha tratou de esconder os “viajantes no tempo” por serem eles alienígenas.
Um dos personagens principais da trama é Dom Sabino, interpretado por Edson Celulari. Dono de uma imensa porção de terras em São Paulo no passado, ele ficará desesperado ao ver que elas já não são mais suas nos dias atuais. Em entrevista ao site Notícias da TV, Celulari falou sobre o seu papel.
“Dom Sabino é um homem de um temperamento único. Vive para a família. Tentou três vezes um filho homem, mas teve três meninas, que ele ama. Vai se confrontar com esse mundo de hoje porque não aceita injustiça. Vai enfrentar a lei, os juízes. Tem a questão das terras que ele já não tem mais. Aí, quando ele se vê sem nada, vai atrás dos seus direitos”, contou o ator.
+Orgulho e Paixão: Noiva de Aurélio, Julieta decide abandonar o luto
A mocinha da trama será Marocas, papel de Juliana Paiva. Ela será a única que não será encontrada pela Marinha, já que se soltará do icebarg durante o resgate. A personagem será encontrada por Samuca (Nicolas Prattes), um empresário descolado do século XXI que se apaixonará por ela à primeira vista.
“Ela acredita no amor verdadeiro. O século 19 é o auge do romantismo. Romantismo não é simplesmente aquela coisa de você viver suspirando por alguém, é você lutar por uma coisa que acredita e até, de repente, morrer por essa causa. Então, a Marocas vem com essa coisa pulsante dentro dela e se depara com o Samuca. Acontece o interesse de ambas as partes”, comentou Juliana Paiva.
A chegada da mocinha não mexerá apenas com a vida de Samuca, mas também com a de sua noiva, Betina (Cleo Pires), que ficará enciumada. “Ela é uma mulher muito apaixonada, muito determinada e independente. Vai sofrer muito por amor e vai passar por cima de alguns valores básicos“, contou Cleo na entrevista para o site.
Outro personagem bastante importante para a trama será Eliseu. Interpretado por Milton Gonçalves, ele é um homem humilde e honesto que levará Dom Sabino para sua casa após vê-lo sendo tratado como animal em uma jaula. Por meio dessa trama, será discutida a falta de avanços a respeito da abolição da escravidão.
“Ele é um ser humano com qualidades humanas, com respeito e amor pela pessoa que está ao lado. A questão racial me incomoda muito. Essa coisa de julgar alguém por ser branco ou menos branco, mais negro ou menos negro, o que eu quero é dar vida a um personagem. Isso é o importante”, contou Milton.
O Tempo Não Para estreia hoje, logo após os jornais locais da Globo.