Em Verão 90, o personagem de Sérgio Malheiros foi uma suposta vítima de racismo ao ser abordado num ônibus. Ele estava indo para a faculdade quando foi abordado de forma pacífica pela polícia.
Em rede social, o ator desabafou: “Essa cena foi ao ar semana passada e eu recebi muitas mensagens de pessoas que já passaram por situações parecidas… Muitas, inclusive, não compreenderam inicialmente que isso se dá apenas pela cor da nossa pele”.
E continuou opinando, de forma generalista: “E é por isso que é tão importante falarmos mais e mais sobre o racismo. Sou muito grato pela oportunidade de representar nas telinhas o que é uma realidade diária de muitos (quase todos) jovens negros nesse país”.
Veja também: O Sétimo Guardião: Neide flagra beijão de Murilo e Valentina e fica horrorizada
E seguiu militando: “Infelizmente era assim nos anos 80, nos anos 90 e ainda vivemos isso agora. Precisamos acabar com a ideia de que os corpos negros são um perigo eminente. Isso leva A equívocos absurdos como o que acabou de acontecer com o menino Pedro Henrique Gonzaga no supermercado Extra”.
Vale dizer que o “menino Pedro Henrique Gonzaga” era um jovem que estava drogado e intimidou o segurança do local, que teria agido de forma desproporcional ao perigo ofertado por ele.
SEM PACIÊNCIA COM ENTREVISTA:
Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão causaram revolta na equipe do SBT após darem um ataque de estrelismo durante a festa da revista Caras.
O mal-estar aconteceu após a ex-apresentadora do “Vídeo Show” ter sido abordada pela equipe do ‘Fofocalizando’. Sergio Malheiros fez pouco caso e humilhou os integrantes da equipe da emissora de Silvio Santos.
“Amor, ‘Fo-fo-ca-li-zan-do’, não, né?”, disparou o ator. Sophia, que já tinha dado sim para a produtora, ficou super sem graça, pediu desculpas pelo tratamento do namorado e saiu.