Em Tieta, trama reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Cássio Gabus Mendes interpreta Ricardo, o filho de Perpétua (Joana Fomm) com quem Tieta (Betty Faria) se envolve.
Rapaz tímido, ele sempre buscou levar uma vida tranquilo, mas teve que seguir a vida religiosa para manter os planos da mãe, que o havia prometido aos céus. Por conta disso, ele tenta não se deixar cair em tentação.
Ricardo é um dos principais personagens da novela, apesar do nome do ator ter sido esquecido pela Globo nos créditos do folhetim durante a atual reprise. Isso porque, ele é seduzido pela protagonista no decorrer da história e muda de rumo.
Cássio Gabus Mendes ficou nu para cenas de Tieta
No entanto, Cássio Gabus Mendes teve um grande desafio durante as gravações da novela: ficar nu. Em pelo menos duas sequências, Cássio Gabus Mendes precisou se despir inteiramente.
De acordo com o site Memória Globo, o ator ficou totalmente sem roupa em duas ocasiões. A primeira vez aconteceu em uma sequência que a equipe da trama rodou no município de Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro. A cena em questão é quando o personagem está de volta à Santana do Agreste e mergulha em um açude.
A outra gravação em que ficou completamente nu ocorreu na cidade cenográfica do folhetim. Isso aconteceu na cena em que Ricardo tenta chegar em casa depois dos meninos roubarem as suas roupas enquanto se banhava no açude.
Preocupação em gravações
Cássio, porém, enfrentou outros perrengues durante as gravações de Tieta. Em entrevista recente à Quem, ele revelou que durante as cenas que gravou com parte do elenco no Rio Grande do Norte, ele precisou andar a cavalo, o que o deixou preocupado.
“Lembro das sequências que tivemos que gravar nas dunas lá em Natal. Foram takes complicados. Assim como as cenas andando a cavalo, por conta do meu receio pessoal. Eu acho um animal lindo, maravilhoso, só tenho um pouco de receio, mas não foi uma questão”, contou o ator.
Em reprise no Vale a Pena Ver de Novo desde o dia 2 de dezembro, Tieta ficará no ar nas tardes da Globo até abril.