
Um dos artistas veteranos da Globo, Tonico Pereira, que está atualmente no elenco de Volta por Cima, também tem um lado empresário. No entanto, se o ator manda bem nas novelas, o mesmo não se pode dizer de sua trajetória nos negócios.
Aos 76 anos, além de atuar, Tonico também gosta de empreender. Mas seu lado empresário de fato nunca deu certo. O próprio artista, que já comandou até um brechó, admitiu que já faliu oito vezes os negócios que abriu.
Falência?
Apesar disso, ele não abre mão de fazer o que deseja. “Já fali umas oito vezes. Adoro empreender e falir. Estou agora perto da falência”, revelou o ator em entrevista ao jornal O Globo, em julho do ano passado.
Na ocasião, Tonico contou que vendeu alguns carros antigos de sua coleção por causa das dívidas e ainda não descartou ter desfazer de outros veículos para sustentar a família. “Passar fome eu não quero, nem meus filhos. Se precisar vou ter que vender”, afirmou.
Tonico Pereira aposta em novo negócio
Atualmente no ar como Seu Moreira em Volta por Cima, o ator está no comando de um outro negócio em sua vida de empresário. Ele abriu um boteco paraense no Rio de Janeiro. “Sempre achei a comida paraense a mais gostosa do Brasil. Então, resolvi abrir um boteco especializado no tema. Espero que eu não dê prejuízo de tanto comer lá”, disse ele, bem-humorado.
Tonico, que já faliu oito empresas que teve, mantém o otimismo. “Não é que os meus empreendimentos não tenham dado certo. O problema é que eu sempre fui traído pelas pessoas. Mas tudo bem. Isso me ensinou a superar as adversidades. Espero que eu não seja traído desta vez”, apontou.