
Um dos grandes atores da dramaturgia, Ary Fontoura, que voltou ao ar na reprise de Tieta como Artur da Tapitanga, já sofreu com o desprezo de colegas famosos nos bastidores da Globo. Ele, inclusive, teve um episódio nada agradável com o casal Tarcísio Meira e Gloria Menezes.
O ocorrido veio à tona anos atrás, por meio de Bemvindo Sequeira, seu colega de elenco na trama do Vale a Pena Ver de Novo. Na época das gravações do folhetim, em 1989, Bemvindo foi ignorado por Arlete Salles e Yoná Magalhães, e foi justamente Ary quem o acolheu.
“O Ary Fontoura, que estava do lado e percebeu meu constrangimento, me chamou e falou: ‘não liga não, Bemvindo, essa gente é assim mesmo. Eles todos têm o nariz pra cima”, contou o veterano.
Ary Fontoura sofreu desprezo na Globo
Bemvindo, então, expôs uma história que o colega lhe contou, de que já havia sido desprezado por Tarcísio e Gloria.
“Quando eu vim do Paraná para trabalhar aqui na televisão, haviam dois casais estrelares: Yoná Magalhães e Carlos Alberto e Tarcísio Meira e Gloria Menezes. Eles eram tão estrelares que o contrato deles exigia que eles tivessem um determinado número de closes por semana cada um”, teria dito Ary Fontoura.
Confusão com Tarcísio Meira
Em seu relato, Bemvindo contou sobre um atrito entre Ary e Tarcísio nos bastidores. “Então eu entrava na sala da maquiagem, estava o Tarcísio, a Gloria, a Yoná e o Carlos Alberto, que eram os casais galãs da Globo naquele tempo, e dizia: ‘bom dia’. Ninguém respondia. E todo dia eu entrava e dizia ‘bom dia’ e ninguém respondia”, teria contado o intérprete de Artur da Tapitanga.

“Aí um dia eu entrei e não dei bom dia a ninguém. Quando eu ia saindo, o Tarcísio Meira gritou: ‘Ary Fontoura. Bom dia’. Eu falei: ‘vá à merda!’. Pronto, a partir desse dia todo mundo passou a me respeitar e me dar bom dia. Aqui funciona assim, com esse nariz em pé”, teria lhe contado Ary.
Exibida nas tardes da Globo desde dezembro, Tieta ficará em exibição no Vale a Pena Ver de Novo até abril.