As novelas bíblicas da Record são o maior carro-chefe da emissora. Talvez se trata do maior produto que eles já tiveram em sua história recente, em uma aposta que deu certo e trouxe grande destaque à dramaturgia brasileira.
Veja também – Chefão da Record confronta filha do bispo e se dá mal: Confira cinco novelistas que contrariaram a poderosa e foram demitidos
Soma-se a isto a diversidade imposta ao setor, que se limitava as produções globais e sua tão temida hegemonia. Apesar de seguir nesta posição, a emissora carioca não tinha um concorrente a sua altura tanto quanto encontrou a partir das novelas bíblicas da Record.
Isto porque, no quesito qualidade, o SBT se esforçava mas não conseguia se aproximar ao padrão global. No caso da emissora dos bispos, esta posição intocável chegou a ser atingida.
Veja também – Tela Crente? Três novelas da Record que foram prejudicadas por interferências da igreja
Muito se deve ao fato de que algumas das estrelas que fizeram sucesso na Globo passarem a fazer parte da Record, desde a direção até o elenco das tramas. Porém, assim como qualquer ambiente de trabalho, há os casos daqueles que dão dor de cabeça por um histórico problemático na vida pessoal.
Estamos falando de casos como o recente em que André Gonçalves foi preso pelo não-pagamento de pensão alimentícia. Há situações semelhantes com outros artistas que estrelaram as novelas da Record. Relembre:
Dado Dolabella
Dentro e fora das redes sociais, Dolabella certamente é um dos artistas mais problemáticos. Isto porque, o ator foi preso ou detido por diversas ocasiões. Tanto por agressão, quanto por porte de drogas e, também, pelo mesmo motivo de André Gonçalves.
Veja também – Haja dinheiro: confira o ranking das novelas mais caras feitas pela Record
Porém, o caso mais crítico aconteceu justamente nos bastidores de uma novela da Record. O ator foi expulso do elenco de Vitória (2015) após agredir fisicamente um dos produtores. Também, teria agredido verbalmente outros profissionais da novela.
César Cardadeiro
Famoso por ter sido o Pedrinho na versão mais recente de Sítio do Pica-Pau Amarelo, César Cardadeiro também foi outro caso de artista da Record que ficou detrás das grades. Em 2013, quando estava fora do ar, o ator foi detido por invasão domiciliar.
Veja também – Incêndio destruiu estúdios da Record e fez a emissora perder todo seu arquivo de novelas
Ele também desferiu um soco contra um policial ao ser abordado e, diante do fato, teve que prestar esclarecimento às autoridades. O réu primário de Cardadeiro, que fez o Tiago Zebedeu na novela Jesus (2018), foi gastado na ocasião em que ele, além de ter invadido uma residência, foi autuado por desobediência, resistência e lesão corporal.
Paulo Cesar Pereio
Na novela Jesus, houve um encontro de pessoas em que a Polícia carioca conhece muito bem. Isto porque, também nesta produção, estava outra figura a qual estampou os tabloides de fofoca devido a prisão. Paulo Cesar Pereio foi preso em 1994 por seis dias.
Veja também – Confira a quais novelas a Record atribui os maiores fracassos da sua história
O motivo da prisão do ator foi ter ignorado as intimações judiciais para que ele cumprisse com as obrigações de pagar pensão alimentícia aos filhos Tomás e João Velho os quais, na época, tinham 16 e 11 anos de idade. Ambos foram fruto do relacionamento dele com a atriz e apresentadora Cissa Guimarães.