Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Dalila (Fernanda Machado) fará uma confissão impactante para Roberval (Rodrigo Phavanello), revelando que ajudou Raul (Luigi Baricelli) em uma armação que resultou na demissão de Abílio (Sebastião Vasconcelos) da loja de Rafael (Eduardo Moscovis).
Dalila conta a Roberval que, na época, estava profundamente apaixonada por Raul e fez tudo o que ele lhe pediu. Ela revela que o vilão estava desesperado por um emprego nas empresas de Rafael e, para isso, contou com a ajuda dela. A cena é relembrada em um flashback, mostrando Dalila entregando livros de contabilidade do escritório de Rafael a Raul, que usaria os documentos para falsificar informações e prejudicar Abílio.
Roberval fica chocado com a revelação e pergunta a Dalila sobre a gravidade da situação, principalmente o fato de ela ter roubado os livros. Dalila tenta se justificar, explicando que Raul devolveu os livros no dia seguinte, mas o estrago já estava feito. Abílio foi demitido sob a falsa acusação de roubo, o que prejudicou não só a vida dele, mas de toda a sua família, que começou a enfrentar sérias dificuldades financeiras.
“Aquela família está passando necessidade; Abílio não consegue emprego. Nem todos os patrões empregam negros, há muito preconceito”, dirá Roberval. Ciente das consequências do que fez, Dalila se sente culpada e se preocupa com o futuro de Abílio. Ela até sugere ajudar financeiramente a família dele, mas admite que não pode revelar o que fez.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
“Eu não posso dizer o que eu fiz, eu sou cúmplice Roberval, eu posso ser presa. (…) Eu ajudei o Raul a cometer um ato ilegal”, explica Dalila, deixando Roberval apreensivo.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.