
Uma semana após a estreia de Três Graças, a Globo começou a mexer nos capítulos da novela das nove. O início da mudança aconteceu no capítulo desta segunda-feira (27), que antecipou cenas que originalmente deveriam ir ao ar nesta terça (28).
O capítulo de ontem, que deveria terminar no momento em que Paulinho (Romulo Estrela) aborda Gerluce (Sophie Charlotte) e Gilmar (Amaury Lorenzo) na rua, se encerrou somente no que seria a cena 13 do capítulo 8, numa discussão entre Gerluce e Joélly (Alana Cabral).
Com isso, a Globo antecipou todo o primeiro bloco do capítulo de hoje. E as mexidas vão continuar acontecendo nos próximos capítulos. A cena em que Gerluce ouve uma conversa comprometedora entre Ferette (Murilo Benício) e Arminda (Grazi Massafera) sobre os remédios falsos, por exemplo, encerraria o capítulo 11. Agora, vai ao ar no fim do capítulo 10.
O motivo das mudanças
As alterações promovidas pela Globo, no entanto, não tem relação com uma possível insatisfação com o desempenho da novela, como aconteceu com tramas anteriores. Até o momento, a emissora está satisfeita com os índices de Três Graças, que também vem repercutindo bastante nas redes sociais.
O RDN apurou que a mudança acontece porque os capítulos originais são mais curtos do que o necessário para preencher o horário destinado à novela das nove. Normalmente, um capítulo da trama das 21h tem em torno de 40 páginas, enquanto Três Graças — com excessão da estreia — teve capítulos menores, com pouco mais de 30 páginas.
➡️ Veja também:
- Arminda desmascara Josefa
- Gerluce descobre problema nos remédios da mãe e declara guerra contra Arminda e Ferette
- Quando o pai de Joélly entra em Três Graças? Saiba como será a 1ª aparição de Jorginho Ninja
Na primeira semana da novela no ar, a Globo não fez nenhuma mudança, até por isso os capítulos foram menores. Já as alterações feitas a partir desta semana estavam previstas. E não vai parar por aí: as mudanças vão continuar por um bom tempo, já que a trama tem muitos capítulos curtos já escritos.
Isso, no entanto, não vai impactar na produção de Três Graças. Os autores Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva estão com os roteiros bem adiantados, assim como a equipe do diretor Luiz Henrique Rios, que está rodando cenas que vão ao ar somente na semana do capítulo 50.





