Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) vai aproveitar que levou um tiro e, mesmo fora de perigo, vai se vitimizar na frente de todas o odeiam. No capítulo desta terça-feira, 23/05, o vilão pedirá à Lumiar (Carolina Dieckmann) que Ben (Samuel de Assis) vá visitá-lo no hospital.
A princípio, Theo receberá a visita de Jenifer (Bella Campos) e, aproveitando a presença da jovem, o bandido vai fazer uma cena dramática. “Filha… eu posso te chamar assim?”, perguntará ele. A estudante, por sua vez, ficará emotiva com a situação do pai e ele vibrará com o plano.
Na sequência, o enfermeiro perguntará quem vai passar a noite com Theo. Lumiar, contudo, revelará que missão é da esposa, Clara (Regiane Alves). Mas Theo surpreenderá com um pedido inusitado: “Eu quero ver o Benjamin. Eu quero que seja ele a dormir aqui comigo essa noite.”
Lumiar ficará incrédula com o pedido, pois sabe que os dois não se dão bem, mas ligará para o ex. O advogado, claro, se negará. “Ficar com o Theo no hospital? De jeito nenhum!”. Só que Ben mudará de ideia após ter uma conversa com Jenifer. Ao chegar no hospital, Ben verá Theo. “Benjamin, você veio! Eu pedi tanto”, dirá o personagem de Emílio Dantas.
Nesse momento, Theo dramatizará sua situação para tentar fazer as pazes com Benjamin. “Achei que fosse morrer. Eu ia morrer sem acertar as contas com todo mundo. Perdão, Benjamin! Diz que perdoa pra eu poder morrer em paz!”. O personagem de Samuel de Assis desmascarará o bandido: “Theo, para com isso! Você não está morrendo!”, reagirá.
Por fim, a conversa entre eles se voltará para o abuso cometido por Theo contra Sol, e o pilantra seguirá negando que tenha feito qualquer coisa sem consentimento, deixando Ben revoltado. “Você é muito canalha!”. Theo ficará agitado, o enfermeiro vai entrar, Ben decidirá ir embora, e os dois seguirão rompidos.