Em Chocolate com Pimenta, o plano de Olga (Priscila Fantin) para separar Ana Francisca (Mariana Ximenes) de Danilo (Murilo Benício) dá resultado, após o mocinho ter uma crise de ciúmes vendo uma pintura falsa da esposa seminua e acreditar que ela foi feita por Miguel (Caco Ciocler).
Além de decidir colocar um ponto final no casamento, acreditando que Ana está tendo um caso com o cigano, Danilo vai declarar guerra à mulher na justiça para ficar com a guarda de Tonico (Guilherme Vieira). E nos próximos capítulos da trama, Guilherme (Rodrigo Faro) vai procurar Ana para comunicar a decisão do protagonista.
“Vou direto ao ponto. O Danilo (Murilo Benício) quer me contratar para iniciar um processo contra você. Ele quer provar que você não tem moral para criar o seu filho. Ele quer a guarda do Tonico”, falará o rapaz.
Danilo entrará na justiça contra Ana
Surpresa, Ana diz que Tonico sequer é registrado no nome de Danilo. Guilherme explica que é difícil o mocinho vencer a causa, mas que ele pode usar a confusão com o quadro para tentar desmoralizar a mulher. “Eu nunca posei para aquele quadro! Nunca!”, argumentará a loira.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
“Muitos juízes são moralistas, muita gente sabe que o Tonico é filho do Danilo. Eu não vim aqui como advogado, eu não concordo com a atitude do Danilo. Com tudo isso que aconteceu, com a morte da minha mulher, eu ganhei um tempo para ver se ele desistia desse processo”, afirma o advogado.
“Mas ele não desistiu?”, questionará a mocinha. “Não, e mesmo que ele não vença, o Danilo vai mover mundos e fundos contra você. O Danilo pensa que foi traído, tá muito magoado, e você sabe que um coração magoado faz um homem virar uma fera. O meu conselho é que você vá viajar por um tempo. Se quiser, eu posso controlar os rendimentos para você, mas o ideal é que vá embora sem ele perceber”, aconselhará o rapaz.