
Na reta final de A Viagem, Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes) vão viver um reencontro emocionante em outro plano espiritual. Devastada com a morte do advogado, a protagonista chega a implorar para partir com ele. E o destino atende ao pedido: após sofrer um ataque cardíaco, ela deixa o plano físico e encontra seu grande amor em Nosso Lar, a colônia espiritual que acolhe as almas depois da passagem.
Mas o que parecia ser o final feliz do casal acaba ganhando uma reviravolta. Diná se desespera ao descobrir que Otávio pensa em voltar à Terra. “Vou pedir para reencarnar… Assim acaba esse sofrimento”, diz ele, tentando encontrar paz em uma nova jornada. A reação dela é imediata: “Se isso acontecer, nós não vamos nos encontrar nunca mais!”. Mesmo assim, o advogado insiste que respeitará as escolhas da amada, mesmo que isso os afaste.
Decidido, Otávio procura os guias espirituais de Nosso Lar e anuncia que quer retornar ao plano terreno. Quando questionado sobre sua missão, ele revela apenas que deseja se despedir dos filhos, Tato (Felipe Martins) e Dudu (Daniel Azevedo). Os guias, porém, dizem que ainda não é o momento, dando a entender que a vontade dele é movida mais pelo abalo com Diná do que por uma necessidade.
➡️ Veja também:
- Estela perde a paciência com Bia após armação de Ismael e expulsa filha de casa: “Sai daqui agora!”
- Andreza fica grávida, mas Raul revela que é estéril e toma decisão
- Resumo dos próximos capítulos de A Viagem
O distanciamento entre os dois vem à tona quando Diná descobre que o advogado já foi casado com Júlia (Rejane Goulart). A revelação mexe com sua confiança e gera uma crise no relacionamento espiritual. Só que logo a verdade aparece: a alma gêmea de Júlia, na realidade, é Samuel (Arehy Junior), e não Otávio. Aliviada, Diná pede perdão pela desconfiança e se reconcilia com Júlia.
Otávio decide ficar com Diná?
Com tudo esclarecido, ela decide correr atrás do amor de sua vida e reafirma o laço eterno que os une em várias existências. Otávio, então, abre mão de reencarnar e escolhe ficar ao lado da amada. No final, os dois seguem juntos sua caminhada espiritual e, em um desfecho poético, acabam se fundindo em uma única energia — símbolo da união eterna de suas almas.





