
Na reta final da reprise de História de Amor, Sheila (Lilia Cabral) perde totalmente o controle ao ser consumida pelo ciúme e pela rejeição. Disposta a tudo para tirar Paula (Carolina Ferraz) do caminho e, quem sabe, reconquistar Carlos (José Mayer), ela chega ao ponto de tentar matar a rival. Mas depois de cometer uma das atitudes mais cruéis da trama, a vilã terá um choque de realidade e decide se afastar de vez do médico.
Tudo começa quando Helena (Regina Duarte) revela que Paula contou sobre sua gravidez a Carlos. A notícia desestabiliza ainda mais Sheila, que já havia engolido a dor de perder o ex para Helena, mas não consegue suportar a ideia de vê-lo ao lado de outra.
Descontrolada, ela começa a seguir Paula pelas ruas e provoca um acidente de carro ao tentar assustá-la. Mesmo depois do atropelamento, Sheila mantém a pose e acompanha a rival até o hospital como se nada tivesse acontecido.
Num dos momentos mais tensos da novela, Sheila visita Paula no quarto do hospital e assume, sem o menor arrependimento, que causou o acidente. Rindo, ainda diz que se divertiu com o medo da jovem. Paula, mesmo em choque, afirma que perdeu o bebê por culpa dela, mas Sheila reage friamente, dizendo que foi “providência divina”.
Sheila se despede de Carlos
A situação piora ainda mais quando Paula pergunta se ela tentou matá-la. Em resposta, Sheila encosta um travesseiro no rosto da rival, tentando sufocá-la. Paula se debate, desesperada, até que a médica solta o travesseiro e ri da situação, apenas para provocar mais terror. Depois do episódio, Carlos confronta Sheila. Ela nega que tenha tentado matar Paula, mas admite que queria vê-la sofrer tanto quanto ela sofreu.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor
O protagonista, no entanto, tomará uma atitude drástica e decide expulsar a ex da clínica. Na despedida, Sheila soltará um último recado ao ex: “Agora você está livre, Carlos. Livre para ser feliz. Aproveita.” Em seguida, ela entra no carro e vai embora, desaparecendo por um tempo.





