Com previsão de estreia para abril, Dona de Mim, que substituirá Volta por Cima na faixa das 19h, contará com Giovana Cordeiro para dar vida à Bárbara, a rival da protagonista Leonora, a qual será interpretada por Clara Moneke, na trama de Rosane Svartman. Só lembrando que a última novela da atriz na Globo foi em Fuzuê (2023), onde protagonizou a personagem Luna.
Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, Bárbara lutará kickboxing e namorará Marlon (Humberto Moraes), o ex de Leo, que quase casou com a mocinha no passado, mas que foi abandonado por ela no altar pelo fato da mesma ter perdido o filho que esperava do amado.
Dona de Mim contará a história de Leo, que virará babá totalmente por acaso. Embora viva sempre muito alegre, a morena omite traumas do passado. Na ocasião, ela cuidará de Sofia (Elis Cabral), uma menina rica que integra parte de uma família decadente da elite carioca.
Já o protagonista, que será interpretado por Felipe Simas, será um homem honesto, firme e generoso no início do enredo. Porém, seu sonho é o de se tornar um policial militar. Rafael Vitti, Marcello Novaes, Vilma Melo, Camila Pitanga, Giovanna Lancellotti, L7nnon, Lorenzo Reis, Cláudia Abreu, Tony Ramos e Adélio Lima já estão confirmados no elenco. Juan Paiva, por sua vez, está nos acertos finais.
Ambientada no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, a trama ainda tratará da disputa de poder na família Boaz, dona de uma tradicional marca de lingerie de fabricação própria.