Em Alma Gêmea, Kátia (Rita Guedes) será finalmente desmascarada após separar Felipe (Sidney Sampaio) e Mirela (Cecília Dassi). Apesar das intrigas e desafios, o amor entre o jovem casal vai se mostrar forte o suficiente para superar os desafios e construir uma bela família juntos.
Tudo começa quando Mirela descobre que Felipe foi visto aos beijos com Kátia. Devastada, ela decide confrontar a loira, que na maior cara de pau, diz que não quer mais nada com o rapaz. “Pegue o seu namoradinho de volta. Vão tomar mamadeira juntos, vão!”, debocha Kátia. “Você não vale nada…”, rebaterá a jovem, revoltada.
Porém, ao saber que sua filha acabou com o namoro dos jovens por dinheiro, Elias (Umberto Magnani) tomará uma atitude drástica, expulsando Kátia de casa. Sem ter para onde ir, a mulher é amparada por Crispim (Emílio Orciolo Netto) e vai morar no sítio, onde sofre bastante ao ter de cuidar dos animais e realizar os serviços da casa.
Enquanto isso, Felipe e Mirela sofrem muito com o término do namoro. Felipe percebe que seu envolvimento com Kátia foi apenas um desejo passageiro, mas Mirela seguirá bastante magoada. Tentando superar a dor, a jovem chegará a fingir um namoro com Gumercindo (Kayky Brito). No entanto, o próprio rapaz percebe que ela ainda está apaixonada pelo filho de Rafael (Eduardo Moscovis) e decide contar a verdade para ele.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Feliz com a revelação, Felipe procura Mirela e se declara para ela. Emocionada, Mirela aceita reatar o namoro e o casal recebe a bênção de Olívia (Drica Moraes). Porém, os dois ainda enfrentarão mais um obstáculo quando Rafael decide colocar Raul (Luidi Baricelli) na cadeia. Pressionada pelo pai, Mirela rompe o namoro novamente.
No entanto, não demora muito para que a jovem descubra que Raul é realmente culpado e está lhe usando para evitar a prisão. Com o esclarecimento, Felipe e Mirela finalmente encontram a felicidade. Na última cena da novela, é mostrado que o casal construiu uma linda família e tiveram uma filha juntos.